Desacelerar para se conectar
Você tem a sensação que a sua cabeça não para, que você precisa se manter em contínuo movimento, que precisa atender todas as demandas que te são feitas? Literalmente relaxe, pois você não está sozinho(a).A maior parte das pessoas que eu atendo atualmente possuem algum tipo de ansiedade, se sente muito pressionada para atingir resultados, sofre de insônia e de exaustão mental. Elas também reclamam de falta de foco e de concentração.
Os modelos de vida e de trabalho das gerações anteriores, ainda muitos deles vigentes na sociedade na qual vivemos, apesar de ser a última referência que temos, não nos servem mais.
Velocidade, competição e globalização cedem lentamente lugar para a desaceleração consciente, trabalhos mais cooperativos e foco no coletivo por meio da valorização das comunidades locais.
O mais é menos, chegar ao simples é complexo e o maior valor que prezamos atualmente é ter tempo.
Reduzir o ritmo, desacelerar o passo, flexibilizar planos, dar um tempo e ousar ter coragem para não assumir valores impostos e obsoletos parece ser o desafio da vez.
O sentido também mudou e agora, olhar o mundo, as coisas e as pessoas com atenção e calma parecem ser um novo caminho a ser trilhado.
Pressa para quê?
Para acumular, se comparar, competir, para chegar primeiro, para viver mais rápido, conseguir mais bens materiais e chegar ao ponto da exaustão?
Reduzir a velocidade interna e se conectar mais com você, com o seu verdadeiro ritmo biológico, com a sua bússola interior e ouvir a pulsação dos seus desejos pode construir um significado diferente e mais coerente para a sua vida.
Aprender conhecimentos que são polares aos adquiridos até agora para aprender a desacelerar e se equilibrar poderá possibilitar lidar com habilidade com as velocidades externas exponenciais que nos rodeiam, nos são impostas a todo momento e tendem a aumentar.
Treinar a mente para desenvolver a sabedoria de saber acelerar e saber quando parar, respirar mais profundamente e se restaurar, equilibrar mente e corpo, desenvolver atenção plena e valorizar o seu tempo aqui e agora com a qualidade que ele possui podem ser novos começos e hábitos mais equilibrados.
Para saber mais sobre como aprender a desacelerar e dar um novo sentido à qualidade da sua vida...inscreva-se no CCM 2ª edição.
Em breve a segunda edição do curso 100% online 'Conexão Consigo Mesmo'. Esse curso possui dois módulos independentes para você fazer quando e onde quiser, quatro vídeo-aulas (de 15 min) em cada módulo, atividades práticas em todas as aulas, links complementares sobre os temas abordados e como bônus, uma sessão (uma hora) de Mentoria/Coaching (profissional ou life coaching) por skype, telefone ou whatsapp com Vera Mello.
Aguarde e inscreva-se!
#ConexãoConsigoMesmo #CCM2 #Mindfulness #JobTherapy #Autoconhecimento #Psicologia #Neurociência #NeuroCoaching #LifeCoaching #CoachingParaCarreira #YogaTibetana #Ayurveda #Inovação #inteligênciaemocional