A ‘psicoterapia da vida profissional’ (PVP) abre espaço para trabalhar as questões mais sensíveis do trabalho, como desafios estressantes, transição de vida e carreira, ansiedades, medos, inseguranças, ou seja, trazer à tona aspectos emocionais não aparentes que permeiam o trabalho.
Ao perceber essas questões em você, isso pode ser um sinal de que esse processo (PVP) pode te apoiar a adquirir maior equilíbrio emocional para lidar de maneira efetiva e prática com esses momentos de instabilidade.
No objetivo da ‘psicoterapia da vida profissional’ está colocar um foco e um olhar mais atento para o trabalho em si e o desenho do caminho profissional que você decidiu trilhar, afinal, a sua vida e a sua carreira estão completamente entrelaçadas.
Porque será que, muitas vezes, nos sentimos desalinhados(as) com o trabalho que escolhemos?
São nos pequenos e nos grandes incômodos que afetam o nosso bem-estar e o dia a dia profissional que essa abordagem psicoterapêutica atua e ter dúvidas sobre as suas escolhas profissionais é bem-vindo.
Em geral, no ciclo dos 30 aos 40 anos de todos os profissionais, esses questionamentos e desejos de transformação emergem e impulsionam saudáveis transformações!
Eu, por exemplo, gostava do que fazia nessa época, mas deparei-me com uma sensível insatisfação e tomei a firme decisão de me repensar e mudar.
Na maioria das vezes, apenas gostar do trabalho que fazemos não é o suficiente e gera muita insatisfação.
O convite é construir novos caminhos possíveis para crescer com estrutura e uma estratégia de curto prazo em todas as sessões.
Durante décadas, eu construí uma forma de alavancar carreiras e desenvolver profissionais que buscam trazer à tona as suas melhores capacidades, sonhos, objetivos e propósito de vida, para construir com eles, concretas possibilidades de realização por meio do trabalho.
Carreira agora é plural, pois com uma vida cada vez mais longa, você não vai querer fazer a mesma coisa a vida toda, é claro!
A essência do meu trabalho está em construir um estado de maior satisfação na vida, resultados diferentes daqueles que você vem alcançando até agora e um sentimento genuíno de profunda realização profissional.
Bora transformar?