Sócrates já afirmava que deveríamos nos ocupar mais com nós mesmos do que nos ocupar com coisas do tipo riqueza, fama e poder.
Será utopia falar disso nos tempos atuais?
Conhecer a si mesmo para aprender a aperfeiçoar a sua relação com você, com os outros e com o mundo é a base da nossa existência.
Se você quer construir relações pessoais ou profissionais mais qualitativas e sustentáveis não há segredo. A sua relação com você, o seuautoconhecimento será a força motriz que te possibilitará chegar onde você deseja.
Caso você queira se tornar uma pessoa melhor em qualquer área da vida, a sugestão é que você a encare como se ela fosse uma obra de arte, na qual você vai se moldando, se aperfeiçoando e se tornando cada vez mais proprietário de si mesmo no seu decorrer.
Conhecer a si mesmo é não se perder, é manter o foco no que importa para tornar a vida cada vez mais significativa.
Nossa fonte de motivação, ou seja, aquilo que nos impulsiona à ação é fruto da compreensão de quem realmente somos, do nosso comportamento, do nosso modelo mental e das nossas preferências.
Revisitar os pontos fortes e aqueles que precisam ser desenvolvidos, as paixões e os anseios, quem você é, o que você ama, quais os seus valores e o seu estilo de liderança são ações importantes para manter-se intimamente atualizado com o seu maior propósito.
Autoconhecimento aumenta a autoconfiança!
Inscreva-se ‘Conexão Consigo Mesmo’