O tempo está cada vez mais escasso e conciliar a vida profissional e a vida pessoal tem sido um desafio constante para a maioria de nós.
Trabalhamos muitas horas por dia e chegamos em casa no ponto da exaustão. Paralelamente, são tantas as questões e reflexões que invadem os nossos espaços, tanto mental quanto digital atualmente, que o pouco tempo que nos resta é consumido por elas.
Como restabelecer a sua energia vital?
Sabe, aquela energia que te faz levantar cedo pela manhã com disposição para fazer? Que te impulsiona para realizar a mais do que você tinha se proposto no dia? Como se restaurar no meio destes colapsos externos contínuos?
Einstein já nos alertava que, “a vida é igual andar de bicicleta. Para se manter em equilíbrio é preciso se manter em movimento.”
Eu acredito que o movimento deve ser realizado tanto fora quanto dentro de nós e para isso a ‘conexão consigo mesmo’ é um primeiro passo para o restabelecimento de um básico equilíbrio interno, para conseguirmos dar conta das turbulências caóticas do lado de fora que nos envolvem e insistem em invadir nossos espaços internos.
Que tal começar por você?
O que acha de cultivar uma atenção maior a você mesmo? Algumas dicas básicas seriam:
- fazer mais e falar menos;
- viver um dia de cada vez, com uma presença plena;
- fazer pequenas e significativas mudanças diárias, podendo ser, mudar um hábito não saudável e conseguir mantê-lo por 21 dias, por exemplo.